sexta-feira, 1 de junho de 2007

Viagem dos sonhos

Eu não sou muito destas coisas, mas achei boa ideia aceitar o desafio da
Micha.


Para mim a melhor viagem que fiz , é sempre a próxima .
Viagem de sonho ? Muitas !!!! Eu pelo-me por viajar....Viagem de sonho às vezes também ser pode tornar um pesadelo , visto que criamos tantas espectativas e depois , se a realidade não é igual, a coisa não fica lá muito boa .Foi o que aconteceu a minha prima que andou a suspirar pela Tailândia, desde que me lembro, e depois, quando lá esteve, jurou para nunca mais.
Mas confesso que as Maldivas fazem as minhas delícias.
Brasil entra na lista como um dos próximos destinos

As minhas recordações

Paris, porque aos 16 roubaram-me um beijo bem debaixo duma Torre Eiffel totalmente iluminada.( A monalisa foi uma decepção)
Lourdes -Pirinéus -A primeira viagem ao estrangeiro com a minha mãe.
Madrid, pela movida...
Barcelona pela arte..
Itália por tudo e mais alguma coisa, por ter conhecido pessoalmente o Papa João Paulo II. Amo Italia !
Londres, porque tudo é fashion e chique .
México pela cultura , por ter visto o mais lindo nascer do sol no mar ,até hoje .( e ter realizado o meu against all odds privado lol)
Doménica pelas fantasticas férias , uma farra sem fim .
Canárias - Ilha de Tenerife, pelo refúgio que me deu quando o meu coração se partiu em mil pedaços e sangrava, e Ilha de Lanzarote quando o coração se partiu pela 2ªvez .

Mas sobretudo a viagem que nunca foi de sonho, mas mais me marcou, foi Israel.
Dois meses antes da minha mãe falecer e nada fazia prever o que iria acontecer ,éramos para ter passado as férias em Israel, mas a minha tia com inveja das noticías , enrolou a minha mãe com assuntos de familia, e não fomos. A minha mãe já no hospital contou-me que se tinha arrependido da opção e ficava triste por não ir conhecer a terra de "Nosso Senhor", mas que a consololava ir conhecê-lo pessoalmente em breve, e assim foi 3 dias depois dessa conversa.
3 meses depois, e a vida dá muitas voltas, foi organizada uma viagem para jovens para irmos passar o Natal e Passagem de Ano a Israel.Fui. Eramos um grupo de 30.Foi uma viagem cheia de emoção, sentimento e significado como católica que sou.
A dor reprimida tornou-se num alivio de dever cumprido. Aprofundei a minha fé , mas magoada e sempre com a pergunta ; "Meu Deus , porquê a minha mãe? "
Tive um apoio fantástico de todos, e posso dizer que a nossa passagem de ano foi feita no meio do lago Tíberíades.E passar a noite de Natal em Belém , ainda hoje parece um sonho.
Marcou-me a cultura árabe em verdadeiro contraste com a cultura judaica.Aprendemos o significado de paz e tolerância .Fomos bem recebidos tanto no muro das Lamentações , como na Mesquita da Rocha .
Embarcámos rumo a Lisboa ainda de noite . Adormeci e sonhei com ela. Apareceu-me no sonho soprou-me um beijo e disse "Obrigada filhota " Acordei e o sol estava a nascer em cima de fofas nuvens que pareciam algodão.
Ainda me lembro da música que ouvia pelos phones ,enquanto via aquele espectáculo.Rain da Madonna.
Bem, não é todos os dias que se vê nascer o sol , lá bem em cima , com as nuvens por almofadas do avião e rodeada por um imenso e infinito céu azul.

Mas como eu digo, a melhor viagem será sempre a que está por vir , e pode ser apenas uma viagem de fim de semana bem perto.....Ai ai ai, mas o que eu gosto de aviões lololololololol

Obrigada Micha pelo desafio,adorei , mas tenho de ir dormir . São quase 4 da manhã e ainda estou a pé.lololol


15 comentários:

Edhy Santos disse...

Nossa, que lindo!!
Fiquei emocionada!
Te encontrei no blog da Micha e lendo um dos comentários em outros blogs, vi que tu escreveu : "Napoles, vale pelo ambiente e por uma Italia diferente."
Podes me dizer por que? Estou com um interesse particular nessa cidade...srsr..
Bom fim de semana!

Fernanda disse...

Acho que toda família tem uma pessoa invejosa!! A sua mãe poderia ter viajado com você, mas por causa de pessoas invejosas, ela não foi! Que coisa chata!!!

A Europa é lindíssima! Fui para lá no ano passado e fiquei encantada!!

Kisses

Micha Descontrolada disse...

vc conheceu lugares maravilhosos, q bom, falta o Brasil mesmo..especialmente o Rio. e vou te conhecer..ehehe

lindo o q escreveu sobre a viagem a Israel, meu tio foi lá..vi as fotos..lugar lindo..

tb amo rain..linda.



Obrigada por participar do post comunitário.
Não deixe de visitar os outros participantes também.

...... @@ ......... um abraço
....@(`;`)@........e um ótimo
0==/--\\\\==0.....fim de semana
...../___\\\\...........
....._| |_...........beijossss

Anónimo disse...

Israel foi uam das viagens mais interessantes que fiz...e mudou meu modo de pensar...Eu creio que quem vai a Israel volta transformado, pela própria aura religiosa do país...Que vom que aprticipei da blogagem tbm e te encontrei....Feliz sexta-feira...

Micha Descontrolada disse...

ja ia esquecer de falar.
aqui no Brasil o dia das crianças é dia 12 de outubro, dia de Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil.

beijossss

Anónimo disse...

viajar eh muito bom ... meu post ja esta no ar

Jacke Gense disse...

Nossa.. Israel deve ser maravilhoso...
Já pensei muitas vezes em guardar um dinheiro e ir para lá!
Existem muitas caravanas que fazem este tipo de viagem...
Nossa... acho q vou pensar mais no assunto...rs

Um super bejijo!

Anónimo disse...

Quero agradecer sua visita ao meu blog, sonho em viajar pra Itália desde criança, só não entendi seu comentário sobre o Paolo Maldini o q quis dizer? Ele é Biba?


Big Beijos e bom fds!

Luma Rosa disse...

Se a melhor é a próxima, a próxima será cá para o Brasil! Tanto melhor, fará duas, pois terá que fazer escala em Londres!
Já viajou bastante, o que vier é lucro! Beijus

Anónimo disse...

Nossa vc já foi a muitos lugares quedesejo conhecer e Israel é um deles... Mas atualmente está complicado demais ir lá...
sonhos...
bjs
tb participei do post comunitário
Flavynha
www.flavynhaviajando.blogspot.com

Anónimo disse...

Realmente, a melhor viagem é sempre a próxima, mas é ótimo a gente se lembrar do que fizemos e dos locais que conhecemos.

Luiza Lima disse...

Ainda não conhecia esse espaço, que é lindo, por sinal.

Tenho vontade de conhecer Israel. Não comentei no meu post, mas acho que deve ser mágico estar no lugar onde Jesus fez toda a sua historia.

um beijo e otimo fds.

Anónimo disse...

Achei seu relato muito legal...que venham todas as viagens do mundo para vc..quero ir a Israel tambem..mas tenho medo

Jackie disse...

Olá! Passei por aqui pelo blog da Micha e gostei muito do seu cantinho! Eu nunca viajei pro estrangeiro mas as pessoas falam muito bem de alguns países! Um q queria conhecer seria o Canadá!!! Bjokas!!

Anónimo disse...

mENINA, NO DIA 16 D EOUTUBRO EU VOU FICAR O DIA TODO EM LISBOA...VOU CHEGAR ÀS 7 DA MANHÃ E EMBARCAR PARA A ÁFRICA ÀS 23 HORAS...UM DIA...E TODA VEZ QUE VOU AI, VOU À FÁTIMA E A CASCAIS...RISOS...VERDADE....ME AGUARDE....BEIJOS E BFSEMANA