quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dia de todos os Santos

Hoje comemora-se o dia de todos os Santos por estas bandas.
Estamos em pleno Outono, mas ainda temos temperaturas de verão durante o dia e à noite andamos a tirritar de frio.
Bem, mas hoje é dia de todos os Santos , e eu com todo o respeito pelos restantes, vou dar destaque aos dois da minha devoção :

O Santo António porque é tradição de familia. Cresci ao som de "Valha-nos Santo António!""Reza ao Santo Antoninho que vais achar , ou as coisas vão melhorar!" A minha tia avó é a campeã de devoção do seu Santo Antoninho que não pertence aos italianos, mas à nossa tugaland. Para ela não existe o Santo António de Pádua ..."Ora bolas, ele é português e não de Pádua....De risos...Como casamenteiro, comigo não resulta..Peço, peço mas nada lolol

Bem, a Santa Rita tem outra história, mas lá vem a minha tia avó à baila. Foi ela que me ofereceu um livro de Santa Rita .Fiquei fascinada com a história desta mulher, com o carácter e a persistência.Passou a estar na minha devoção pessoal...Fiz uma promessa complicada , aqual pedi que intercedesse , e as coisas aconteceram . ( Eu não sou nada destas coisas, mas a situação foi mesmo extrema ). Como agradecimento fui a Italia agradecer , e assim conheci um dos sítios mais bonitos que até hoje visitei. Estou toda arrepiada enquanto escrevo estas palavras. Foi uma paz muito grande. Ainda hoje guardo uma rosa que trouxe e que tocou no seu caixão. A mesma secou mas não perdeu o seu vermelho. Depois disso, já regressei a Italia e tirei um dia para visitar Cassia e dizer olá à "minha Santa Rita ". Cassia fica no "Cuore Verte " de Italia a 1h de Florença . Uma aldeia do sec XII rodeada do mais puro verde, de verão e coberta por um lençol branco durante o Inverno.

Espero lá voltar não para pagar promessas, mas apenas para dizer um olá pessoalmente. Fica uma foto de Cassia ou Cascia no original, em pleno inverno com 3 graus negativos mas com um sol espectacular.


1 comentário:

Anónimo disse...

aqui tb..acho q no mundo todo é dia de Todos os santos...
linda foto da cidade de santa rita de cassia...linda mesmo...

...... @@ ......... um abraço
....@(`;`)@........e um ótimo
0==/--\\\\==0.....feriado
...../___\\\\...........
....._| |_...........beijossss