quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Ai ai !!!!


Vinha eu, muito lampeira para me queixar da vida, e zás ! Primeiro, - "Qué da password para entrar no blog?"....Deu-me uma branca e varreu-se me!!! Não há pachorra !Ao fim de 12560 tentativas lá entrei....Humphf !
Depois, para falar em ânimo ou desânimo , lá fui à procura de imagens que pudessem ilustrar a coisa,visto que não tinha próprias e o que encontro ? Para ânimo, encontro uma enxurrada fotos de casais em poses eróticas .......É cá um ânimo para a Maria!Ui ! Já ando a saltar aos pulinhos......Adiante ...
Já com uma irritação premente vou à caça de desânimo, e aí ,desde lágrimas , santos ,anjinhos e até bolos de aniversário encontrei..
Resumindo e baralhando, fica aqui uma palavra de ânimo e de força para quem está menos bem, ....
A vida nem sempre corre como queremos , mas melhores dias virão, ( isto sou eu a convencer-me, mas ignorem-me sff!).
Até lá, como não consigo cunhas para mudar de emprego, nem cunhas para o Santo Antoninho me arranjar um noivo, lá vou blogando acerca das coisas mais estapafúrdias que encontro, e este search foi mesmo surreal ....
PS - Um recado a quem de vez enquando passa aqui - "Migo, uma vez sobreviventes, sobreviventes para a vida" Seja o que for que te preocupa, se precisares de desabafar alguma vez, ou precisares de alguma coisa, apita.E toca a arribar, que esse sentido de humor tão peculiar não pode ser perdido.kiss
Eu bem sabia que devia ter blogado acerca de malas de viagem, sempre animava mais as hostes não ?

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Exames

Ufa ufa , estava a ver que não .....!
Já andava a deitar pelos olhos , equações, contas e mais contas , analise de riscos, swaps , eonias , euribors e coisas afins, mas finalmente lá fiz o meu 1º teste/exame. Estou orgulhosa de mim própria.Ainda tenho capacidade para estudar e acho que me saí muito bem.Vamos lá ver o resultado que vai sair . Estou mesmo muito contente.Foi um saltinho na autoestima.
Ao longo dos últimos dias virei monja a estudar e deixei tudo pata trás. Mas hoje com o sentido do dever cumprido lol. O próximo duelo vai ter lugar no início de Janeiro e o exame final do curso para Fevereiro .O exame era para ser no sábado de Carnaval, mas a Coordenação achou por bem nos deixar divertir e enviou um email a informar que o exame final global teria lugar dia 9/2 e não 2/2....Oba oba rssssssssss... Talvez me disfarce de calculadora para me inspirar rssssssss!!!!!!
O trabalho continua duro. Lá para as minhas bandas, maior responsabilidade não implica aumento de salário , só dores de cabeça.
Agora posso relaxar e finalmente começar as minhas caminhadas (sair com o rabo da cama mais cedo ), dar um trato no corpo para ajudar a mente ( as minha unhas tão uma selva e o meu cabelo parece arco iris de cor).
Em Dezembro tem fim de semana em Barcelona ...Vai ser gostoso e barato !!!!! So faltam 10 dias .
E vem mais uma dor de cabeça ...Natal ! Mas vou mesmo ficar por aqui ....

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Vou ter saudades.....

Recebi a noticia que uma das minhas melhores amigas vai para África trabalhar, durante 3 anos.
No principio fiquei em choque.Acho que todos ficaram.Pensamos sempre primeiro no nosso umbigo...Como lhe vou dizer olá todos os dias ? Como é que vamos poder rir e chorar no ombro uma da outra em dias felizes e noutros não tão bons ?
Bem, mas depois ,penso que se calhar é o melhor que ela tem a fazer. É arriscar no desconhecido e tentar ser um pouco mais feliz.
Muitas vezes falámos em alargar os nossos horizontes , e acho que esta é a chance dela .Como diz Fuller, acho que ela vai acrescentar valor à vida dela e à vida daqueles que a rodearem.
Ela sempre teve um enorme fascinio por Africa, pela terra a perder de vista. Sempre pensou um dia poder conhecer horizontes mais longinquos.E aqui está a oportunidade..Está na hora de ela exercer os seus talentos, partilha-los , e voar mais longe....
Deixo aqui um pensamento que se adapta a ambas.
Não somos seres humanos que que passam por uma experiência espiritual, mas seres espirituais que passam por uma experiência humana.
Mas seja lá como for , segue o teu sonho Carla, mas volta depressa.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Há dias assim

Mandaram-me esta foto há alguns dias ...é pungentemente "bela", se assim a podemos caracterizar.
Há dias que pensamos desta forma, mas o ser humano tem uma capacidade enorme de se "re-inventar", e ainda bem que assim é....
Bem, fotos à parte.....
Como diria o mui famoso académico felianano laranjus, o qual sigo de olhos fechados, "I hate Mondays!!!!!
Boa semana.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Dia de todos os Santos

Hoje comemora-se o dia de todos os Santos por estas bandas.
Estamos em pleno Outono, mas ainda temos temperaturas de verão durante o dia e à noite andamos a tirritar de frio.
Bem, mas hoje é dia de todos os Santos , e eu com todo o respeito pelos restantes, vou dar destaque aos dois da minha devoção :

O Santo António porque é tradição de familia. Cresci ao som de "Valha-nos Santo António!""Reza ao Santo Antoninho que vais achar , ou as coisas vão melhorar!" A minha tia avó é a campeã de devoção do seu Santo Antoninho que não pertence aos italianos, mas à nossa tugaland. Para ela não existe o Santo António de Pádua ..."Ora bolas, ele é português e não de Pádua....De risos...Como casamenteiro, comigo não resulta..Peço, peço mas nada lolol

Bem, a Santa Rita tem outra história, mas lá vem a minha tia avó à baila. Foi ela que me ofereceu um livro de Santa Rita .Fiquei fascinada com a história desta mulher, com o carácter e a persistência.Passou a estar na minha devoção pessoal...Fiz uma promessa complicada , aqual pedi que intercedesse , e as coisas aconteceram . ( Eu não sou nada destas coisas, mas a situação foi mesmo extrema ). Como agradecimento fui a Italia agradecer , e assim conheci um dos sítios mais bonitos que até hoje visitei. Estou toda arrepiada enquanto escrevo estas palavras. Foi uma paz muito grande. Ainda hoje guardo uma rosa que trouxe e que tocou no seu caixão. A mesma secou mas não perdeu o seu vermelho. Depois disso, já regressei a Italia e tirei um dia para visitar Cassia e dizer olá à "minha Santa Rita ". Cassia fica no "Cuore Verte " de Italia a 1h de Florença . Uma aldeia do sec XII rodeada do mais puro verde, de verão e coberta por um lençol branco durante o Inverno.

Espero lá voltar não para pagar promessas, mas apenas para dizer um olá pessoalmente. Fica uma foto de Cassia ou Cascia no original, em pleno inverno com 3 graus negativos mas com um sol espectacular.