sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

PS- Horrivel em fotos e sem makeup, no comments!

Barcelona.
Foi com alguma expectativa e stress que me dirigi para o aeroporto. Sim , eu sou daquelas que quando viaja , não dorme e sai de casa com pelo menos 4 horas de antecedência para não perder o avião. Nesses dias transformo-me e só volto ao normal quando me vejo sentada no avião ...De risos. Só quem não me conhece ..
Bem , mas as peripécias começaram logo.
Check In.....A minha amiga telefona-me aflita porque não consegue pagar o hotel em Lisboa pois os cartões do grupo bancário a que pertencemos estão sem comunicações. Ok, ok .. eu dou o meu cartão de outra entidade. Assunto resolvido e vem lá vem ela a voar de taxi. Em delírio, porque não havendo cartões não podemos pagar o hotel e andar em Barcelona, telefono que nem uma louca para o banco para saber se a indisponibilidade é para muito tempo, ao que não me sabem responder ...Já estou de cabelos em pé !
Há um amigo da minha amiga que está de serviço no aeroporto , e que se propõe a ajudar-nos. Menos mal ...Check in feito, e somos as últimas a entrar no avião..
Ufa ...
El Pratt – Enganamo-nos no terminal de bagagem e lá andamos feitas loucas à procura das nossas maletas....Corremos para o bus que nos vai levar para a Plaza da Catalunya . Metro, aonde é o metro ? Ah, lá está! ....Agora, do arco-íris de linhas , onde anda a linha vermelha ? Ok , ok lá está o destino Fondo .
Quando entro no metro sinto que me mexem na mala e ainda vou a tempo ...a rapariga foge da carruagem, mas a carteira ainda lá está , mas a da minha amiga não ....Lá se foram cartões, dinheiro e uma resma de coisas. Policia, lá vamos nós !!! Ena , até têm tradutor ...Barcelona é muito famosa pelos seus assaltos.
Next !!!!! Chegamos finalmente ao hotel ...Ficamos deliciadas com o chic e URRAAA !!! Os cartões já funcionam ....Já podemos respirar um pouco ....Toca a ligar para Lisboa para extraviar tudo o que é cartões. Já está .
O resto do fim de semana correu sem mais sobressaltos, até domingo à tardinha ..Depois de andarmos a vadiar pela cidade, fomos para apanhar o bus para o aeroporto e o que vemos ? Uma fila imensa que nunca mais tinha fim ....Ora ora , já só temos 1h30 o que vamos fazer ? Vamos de taxi, pois claro ! Fizemos um tour pela baixa do porto e o passeio ficou-nos em 28€.......mas chegámos a tempo ! Chulos !!!!!
De chulice para chulice, quando chegámos a Lisboa sem sobressaltos, cada uma vai para o seu taxi , e quando começo a falar ao telemóvel para dizer que cheguei bem , vejo que o meu taxista estava a fazer um tour por Lisboa . Perdi a cabeça e o meu comentário foi ..... – “Eu sou de Lisboa e já conheço a cidade. Tem até ao fim da viagem para pensar no que me vai cobrar e nem ouse cobrar, a esta hora, tarifa de bagagem ...Pense bem , ou então vamos directos para a esquadra” . Claro que cobrou a tarifa correcta e nem piou. Inclusivé saiu do carro para me entregar a mala.
A minha amiga também teve a mesma “sorte “ com piores resultados ...Por um trajecto de 5 min , o taxista levou uma quantia exorbitante de dinheiro, aproveitando-se do facto de ela estar a ligar para o banco e confirmar os movimentos da conta. O taxista “raspou-se” sem que ela tivesse tempo para anotar a matricula.
São 22.30 da noite e finalmente chego a casa .......
Como disse a poetisa Sophia de Mello Breyner Andersen ao seu filho Miguel” –Viajar é olhar !” , eu subscrevo e assino por baixo . Contado ou fotografado, nada ilustra esta história, ninguém acredita, só quem lá esteve.
Mas mesmo com larápios à mistura, quero voltar e vou-me lembrar deste fim-de-semana para o resto da minha vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Menina, que sufoco, não? Ainda bem que depois a viagem foi mais tranquila! Beijos! (Nanda, do IP)