terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Angeletti


Existem coicidências ? Já não sei ...O que sei é que há coisas que não se explicam, nem devemos procurar explicações.
Todos os dias e todas as noites tenho uma conversa de "pé de orelha" com o meu anjo da guarda...
Já por várias vezes o senti,(até me arrepio enquanto escrevo),mas há fases em que me zango com ele, e sem saber como, ele acaba sempre a por-me em linha.
No outro dia , em conversa, eu dizia que já se tinha tornado hábito pedir protecção,e na brincadeira lá disse que o gajo devia andar ocupado com o natal dos outros, já que para os meus lados, não havia qualquer animação, nesta quadra que é, suspostamente, feita de amor.
A minha amiga Tina riu-se e reforçou que jamais devemos questionar o nosso anjo, e ao saber que ia a Fátima, no Domingo, com uns amigos, encomendou-me a compra de um anjinho da guarda em loiça.
Bem lá fomos, com 4 graus com tudo gelado à nossa volta.Enquanto os meus amigos pagavam as suas promessas, lá fui à procura do anjo para a Tina, que com muito gosto comprei. Ao voltar ao recinto , à capela para abençoar o anjo, um senhor ao ver o meu gesto, olhou-me nos olhos e comentou.
"Os anjos não precisam de benção.São mensageiros do Senhor. Esqueça a imagem.O seu anjo está dentro de si, dentro do seu coração,sempre consigo e não se esqueça que ele a ouve, sempre"
Depois de guardar as coisas que tinha para benzer, olhei em redor,o senhor simplesmente tinha desaparecido.
Arrepiada de frio e de estupfacção, juntei-me aos meus amigos.Matutei nisto o dia inteiro,visto que em Fátima já me aconteceu uma coisa estranha antes da minha mae falecer, e que ainda hoje, a minha tia fala disso. A minha mãe comentou que não era um fenómeno raro em Fátima, aparecerem mensageiros vindos do nada.
O que é certo é que o homem não aparece nas nossas fotos de grupo e as fotos que lhe tirei de preposito sem que ele se apercebesse, essas nunca chegaram a ver a luz do dia.. foram as unicas que ficarm estragadas com borrões..Enfim... Já em casa, à noite, abro a televisão porque não conseguia dormir. Tcham! Qual é o filme que está a dar na 1? Cidade dos anjos.
Ok, já percebi.Não vou questionar está bem ?

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

de arrepiar mesmo...
eu acredito mto nessas coisas...e não questione mais.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Anónimo disse...

Eu vivia falando com meu anjo. Engraçado que pelo dia de nascimento, seu nome seria Nithael. E eu sempre brincava; Nitha, se seu nome não for esse, me desculpe...rs - Agora estou mais quietinha, mas espero que ele continue ao meu lado. beijos.