sábado, 21 de abril de 2007

Que bom !!!É fim de semana, e estou na serra.


Já me estava a fazer falta esta pequena fuga para descansar . Cheguei a uma aldeia, num vale , a uma casa do sec XIX.

Este fim de semana , realiza-se a romaria da Senhora da Saúde. Amanhã é dia de festa , e a aldeia que habitualmente está "fechada" parece ganhar vida. Parece gémea de "Brigadoon".

E tão bom só ouvir a passarada, dar longos passeios e apanhar rosmaninho que por estas bandas há aos montes.

Por aqui as pessoas são de uma simpatia e acolhimento fantásticos.Curioso, não dizem obrigada, mas bem haja.

Ontem parámos na cidade para fazer compras, e qual não foi o meu espanto, quando estava a receber o troco numa loja, o funcionário repondeu ao meu obrigada com um " bem haja". No hiper passou-se a mesma coisa, e ontem à noite lá me explicaram que é o habito nesta zona.

Hoje já colhi rosmaninho para secar e fazer saquetas de cheiro para por nas gavetas.

Agora o pessoal está todo na esplanada do terraço, uns a dormir , ler jornal, e outros ligados ao mundo.
Até amanhã.

2 comentários:

Micha Descontrolada disse...

q maravilha...nada melhor q ir pra lugares diferentes...bem haja, interessante isso.

Respondi o seu comentário a respeito da minha foto lá no blog, assim que der dá uma passada pra conferir sua resposta.


* . * . * . . * . *.*. * .
___00000___00000 *.
__0000000_0000000. * .
__000000000000000. * .
___0000000000000 * .
____00000000000 * .
______0000000 * .
________000 * .
_________0* .

OBs.: Se você participou do post comunitário, seria legal que colocasse o que a imagem que postou significa para você, para quem comentou saber se vocês têm a mesma opinião ou não.

Excelente fim de semana pra vc!
Beijossssss

Anónimo disse...

Que passeio gostoso! E não sei se te respondi antes, então, aí vai: todas aqui em casa torcemos para o Sport Club Recife! =) Beijos, boa semana e obrigada pelo email lindo que mandou!