sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Acto de contrição


Ano novo , vida nova ....
Pensei , e é assim que vai ser este ano de 2008.
Aprender com os erros, não olhar para trás ,seguir em frente com grande optimismo.
Todos nós temos pontas soltas que mais cedo ou mais tarde vamos ter de atar, ou solta-las definitivamente.
O fim de semana passado ,quando fui para a serra, enquanto respirava ar puro e me embrenhava numa das aldeias de xisto mais antigas de Portugal , fui fazendo contas à vida, e matutando nas "políticas" a aplicar.
Diz-se que cego não é o que não vê , mas aquele que não quer ver ...
Ora bem, o meu coração andou algo cego por alguém que nunca mereceu (hoje reconheço), e que se valia da minha fraqueza , a qual, bem se diga, também não fazia muito para combater ...
Finalmente lá percebi que não andava a fazer bem a mim mesma, e que isto não era vida para ninguém..Quando olhava, lá estava uma mensagem a dizer "tenho saudades tuas", e esta parva lá se derretia..


Chega , ponto final!Não tenho de arrastar algo que, de louco , desgastou com o tempo por não ter bases sólidas ....Cheguei ao ponto do não retorno.Se assim o pensei, melhor o fiz. Há duas noites depois de sair do trabalho, caminhei para aquela casa , sabendo que seria a última vez. Foi desgastante, mas às 3 da manhã,saí de lá mais leve , com o sentido de dever cumprido e com a certeza de ter encerrado uma porta .Por mim, sem pensar nos outros . Saudades?Apenas da vista para o rio.Vazio? Não.O que tínhamos já não era nada. Desejei-lhe boa sorte e que um dia encontrasse alguém que o fizesse feliz plenamente. Impressionou-me apenas o sepulcral silêncio.Alguém tinha de dar o primeiro passo.


Repetidamente perguntei-lhe "Achas que é pecado querer mais ?" ao que ele finalmente respondeu "Não". "Então, eu descobri que quero mais.Posso não alcançar, mas não vou deixar de tentar"








1 comentário:

Anónimo disse...

Certamente esses momentos não são fáceis, mas são eles que abrem espaço no nosso coração para novas emoções e amores. Te mandei um e-mail gigante, mas esqueci de comentar duas coisas: euro aqui vale mais que dólar, então, com um cofrinho, você faz a festa pelo país...rs - E quando é seu aniversário? Beijos e força.