domingo, 26 de agosto de 2007

E o tempo passa....




O tempo passa com uma rapidez impressionante que nem damos por ele. O mundo gira e continua a girar e a vida não pára ...

Ainda hoje nasceu o Duarte, filho da minha amiga Sofia , e o meu amigo Manel deixou-nos prematuramente esta semana depois de semanas de agonia.
O ciclo da vida renova-se.....
Se olhar à minha volta , há situações do arco da velha que há um ano atrás não imaginaria.
As relações pessoais cada vez estão mais complicadas nesta "selva urbana". Acho que dava para escrever um livro.
Sinto-me como o cronista -mor dum reino sem nome.
Há amigos que depois de uma década de casamento , voltaram as costas a tudo e a todos , outros, contra todas as probabilidades juntaram-se . Há noivados e projectos de casamento que aparecem e desaparecem do nada. Relacionamentos que julgava em harmonia, são autênticas batalhas campais.
Dramas de relacionamentos com pessoas já casadas ou comprometidas , depressões e tentativas de suicidio à mistura , enfim , parece que todo o mundo endoidou ...
Há quem vá ao IKEA ver camas , e de repente crescem os calores e zás ! Lá vem bébé a caminho ou então , o uma coisa impensavél , o Bruno aparecer de calções a mostrar a bela da pernoca com os seus machos pelos lolol...Tá tudo doido, mas deve ser do tempo da trovoada, deve ser da electricidade que anda no ar ....
Bem vindo a este mundo de doidos Duarte!!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Ai está ele, novinho em folha .....

Depois de um entendido na matéria me dizer com uma cara de pena "Não chores, mas o teu template kaput!"
"E agora ?- Pensei eu" ....Bem, vamos voltar ao básico e logo se vê o que vai acontecer ...Se estou há uma semana de cama e tou a recuperar, se a vida tá speedada e eu tenho acalmado, que se lixe , não sou nenhuma tótó!!!! Toca a exprimentar!
E deu nisto....Ainda faltam coisas, mas vou devagarinho....e isto agora traz mais manuais de explicações lolol
Ao som da minha playlist do meu mp3, cá estou a escrever esta msg ao som de Ivete Sangalo.
O meu coração sem direcção...voando só por voar...sem saber onde chegar ...sonhando em te encontrar....As estrelas vão me guiar ...
O meu imenso azul também vai-me guiar ,e não vou perder os sonhos dentro de mim só porque não tenho quem amar (neste sentido mesmo), visto que Deus me abençou com amigos e familia a quem amo, e pelos quais peço todos os dias.
Se aparecer alguem especial na minha vida , será bem vindo, mas até lá nada de escuridão. Temos de fazer brilhar o lindo sol que ha em nós .

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Até um dia .....

Manel, recebi agora a noticia , e finalmente posso dizer que estás em paz!
Que a viagem seja feliz...Onde estiveres vê as minhas lágrimas como saudade, mas com um sentimento de paz.
Que os anjos te transportem rápido ..
Vela pelos que cá ficam, para que encontrem um amor assim .
Sei que gostavas desta canção...Beijos

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Cenas do quotidiano


Esta treta de fazer madrugadas já não condiz com o meu Bilhete de Identidade. Ora como ando de morcega , aproveitei o dia para ir ao dentista, perdão, ao pai do meu dentista , que dentista é , para que me recolocasse a coroa que caiu quando estava na bomba de gasolina a atestar o carro...Parece dia normal ? É !Claro!
O sr. é um doce, tão simpático e hiperprofissional como filho, ( que foi de férias com a sua prole), e canta ainda melhor ....Enquanto esperava que a base secasse, foi cantando uns fadunchos e Caetano Veloso.
Depois de coroa posta, está na altura de enfrentar o calor medonho que está lá fora .....Só de pensar no trânsito da ponte , até me dá suores...( com 36º?).
No caminho, a consciência dizia "Tens o Bilhete de Identidade expirado.Vai tratar disso já que estás em Lisboa "
Bem mandada como sou, lá fui para a Loja do Cidadão a pensar quantas pessoas teria à minha frente , que tava com cara horrivel, sem makeup, e com cabelo de espantalho, mas lá entrei.
Opá !!!!!!!!!
Só 10 pessoas à frente ?Milagre !!! Para quem falava d 70 ou mais ....Lá fui tirar fotos expresso, ( pareço uma condenada -procura-se ), comprei os impressos e mal tinha preeenchido os ditos , já me estavam a chamar e 5 mn depois estava despachada.
Passo 1 concluido.
A seguir fui saber o que era preciso para renovar o passaporte.Piso 2 e um mar de gente ..Há que ter calma ....Fui comprar os impressos e quando perguntei quanto custava o novo passaporte biométrico até gelei !!!!! ( Sim , para os States só este passaporte é que dá !)
60Euros !!!!!! Irra !!!O estado castiga ...."Quer ir de férias para fora da UE?Então é previlegiado...Então paga 60€e não refila"....Comprei os impressos e lá vim eu para casa a pensar....Puxa ! sessenta euritos dá para muita compra no supermercado ...
Dormi sobre o assunto até às 23h, quando acordei para vir trabalhar....
Vida de pobre é dura mesmo !!!!! Mas tenho fé que o euromilhas um dia vem cá parar ao meu bolso, e pode ser já esta semana que não me importo lololol...
Bom fim de semana....

sábado, 4 de agosto de 2007

Bolas de Berlim

De volta ao trabalho , as férias ficaram para trás .Devido a vários factores climatéricos e familiares, só pude descansar verdadeiramente os últimos 5 dias ...Finalmente pude estrear a praia....
Voltei aos tempos de criança ....Bolas de Berlim na praia ..Há tanto tempo....Com creme ou sem creme ....Esqueci-me de tirar uma foto para colocar aqui . Essa foto nada tem a ver com as minhas lembranças ....Destesto bolas de Berlim, a não ser no verão e na praia e às vezes com areia à mistura lol.
Escrevo isto porque li que a União Europeia quer proibir a venda deste delicioso petisco nos nosssos areais a não ser que a mesmo seja acondicionado em local frio....Qué lá isso ???????????
Bolas de Berlim geladas ? Tão a gozar não estão ? Espero bem que sim ....
É tão bom estar deitada na areia ao final da tarde , tomando sol , a ouvir o som do mar e o sino que vem tocando, e um sotaque gostoso,( este ano, brasileiro, o Sr Adimir ), apregoando "Olha a bolinha !De Berlim para vc com ou sem creme , olha a bolinha !"
Se me apresentassem uma bola num prato com talheres, eu, com toda a certeza diria - "Não obrigado !"
Estou a escrever este post ao som de Josh Groban, o qual não conhecia , mas a que a minha boa amiga
Nanda , fez o favor de apresentar num dos seus posts da Caverna .Mil brigados miga !Fiquei fã.