segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mortais mas não capitais...

Depois de uma semana bem tramada em que houve mudanças no trabalho, (estou a pensar se esta mudança não será um presente envenenado, mas desta vez, já estou atenta e tenho um antídoto, não vá aparecer alguma cobra pelo caminho), e em que estou a preparar para voltar a estudar, não tive energia para mais nada. Todos os dias cai não cama “redondinha “ de cansaço.
Tinha saudades de escrever, mas o cansaço foi tanto que nem me atrevi…

Domingo à noite. Vou aproveitar o tema de Micha para “destilar” um pouco stress que sobrou ….

“Gula, vaidade, inveja, luxúria, ira, soberba, preguiça... Quem nunca cometeu um destes pecados atire a primeira pedra. Agora você vai ter a oportunidade de se confessar em seu blog e contar qual foi o pecado mais inusitado que você já cometeu. “

Confesso. Sou uma pecadora nata, mas quem diz que não o é, então mente com todos os dentinhos que tem. Lol

Vamos lá então ….

Gula – Sim, sou um bom garfo, embora ultimamente, desde que tive doente mudei radicalmente a minha relação com a comida….Fruto da idade, quem sabe, passei mais a apreciar o que tenho no prato em vez de encher o mesmo.
Devagarinho tenho vindo a emagrecer, muito lentamente, mas ainda tenho um longo percurso.
Ai! Mas os pastéis de nata continuam a ser a minha perdição.

Vaidade – Durante algum tempo deixei de ter vaidade em mim própria, coisa que já ultrapassei.
Todos temos de ter um pouco de vaidade na vida …Nada de excessos, para não provocar uma “fogueira”

Inveja – Não invejo ninguém nem nada em particular. Apenas fico “possuída “ quando alguém me diz que vai viajar rsssss…. Não é uma inveja de má índole, apenas de pena de não poder ir também.
Cada um deve fazer a sua vida, sem olhar para o que o vizinho está fazendo. Há que apoiar a 100% as conquistas dos nossos amigos e familiares.
Como se costuma dizer “Os cães ladram, e a caravana passa”

Luxúria – Ui, nem vamos entrar por ai rssss…..Toda a gente tem os seus momentos de luxúria na vida, não é ?

Ira – De vez em quando pareço uma tempestade tropical, mas 10 mn depois já passou, sem qualquer ressentimento. Aprendi a duras penas que a vida é tão bonita, para a estragarmos com maus sentimentos.

Soberba – Já tive a minha fase de “nariz empinado”, mas nunca cheguei a tais extremos. Quando encontro alguém assim, penso “ um dia vais aprender, e espero que não seja da pior maneira “

Preguiça – Preguiça? De vez em quando, sabe bem preguiçar no sofá e a fazer zapping numa tarde de Inverno chuvosa, ou preguiçar no alpendre numa tarde de calor .
Preguiça de inactividade na vida, essa não cola comigo …Mas há por ai muita gente que nada quer fazer na vida, mas esses não os considero preguiçosos, são mesmo calões e sanguessugas .

São sete, dizem que mortais, mas não capitais. São um grão de sal que tempera a nossa vida, mas todos sabemos que o sal em excesso faz mal.
Confessar os pecados? Naaaaaaaaaa, nem às paredes me confesso

Boa semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

hmmm adorei seu post..e q bom q participou, mesmo q tardiamente...

antes tarde, do q nunca, ja´diz o ditado.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Anónimo disse...

Fase de adaptação é sempre meio complicada, mas depois tudo se arruma! E eu sou a preguiça em forma de gente...rs- Beijos, boa semana!