segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Porquê um título ?

Não me apetece mais rotular as coisas , ou colocar títulos nas mesmas... São o que são e mais nada.
Se me apetece escrever , escrevo , e apenas isso.
E voltei . Sem problemas que leiam ..Isto sou eu, faz parte de mim.
Tive de admitir perante mim própria, e aceitar, o falecimento do meu pai, da minha madrasta, uma relação com a qual não me identificava e que andou no anonimato dos meus amigos e da minha família, porque sabia que não era o que eu queria, era apenas "acomodamento".
Levou um ano, que foi muito duro, até em termos de saúde pessoal, mas a luz está sempre ao fundo do túnel .Faltava-me era o interruptor ...
Tive de me convencer que não ia lá sózinha ....
É bom quando temos alguém que está completamente de fora e isento , tem uma visão mais crítica , e nos põe as coisas de uma forma diferente, e põe-nos a pensar ...
A Rute porque me ensinou a perceber de onde vinha, e que todos temos de olhar para lá do óbvio , a Teresa porque me ajudou a canalizar a minha energia, e o Fran porque me "obrigou" a olhar ao espelho,a sério, coisa que não fazia há anos. (Nomes fictícios )
E só tenho a agradecer-lhes e aos poucos amigos que foram cúmplices nestes "segredos"
Durante algum tempo pensei fechar o blog ,mas ao mesmo tempo tinha pena,mas não tinha vontade de escrever ...Quando resolvi contar ao Fran a existência deste meu "azul", foi um bom ponto de partida para analisarmos uma serie de coisas pendentes.E foi um dos meus maiores impulsionadores para continuar , não desistir e assim , também me tornar mais metódica e menos "dispersa" .Mas em última instância a decisão teria de ser minha
E cá estou ...
Boas notícias do outro lado do Atlantico
A Micha casa com o Conrado daqui a dias, e a vida da Nanda também está voltando aos eixos...
O que mais desejo é que todo o mundo esteja bem .
Deus e Universo é mestre !

1 comentário:

Nanda disse...

Vitah, a gente passa por momentos bem complicados; muitas vezes, sequer entendemos os 'porquês'; mas Ele sempre sabe e está pertinho de nós! Força que vem um Ano Bebê chegando e com ele muitas surpresas! Por falar nisso, mandei seu 'cartãolendário'; tomara que ele chegue antes da 'virada do ano'. Beijos!