quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Conhecem a Bru ?

Claro que não conhecem !
Foi a minha última prenda de Natal deste ano .(acho!)
A foto não é das melhores, mas prometo por uma mais fashion. Um amigo meu, que de vez em quando aparece e bisbilhota o meu blog,mas nunca comentou, lá foi "obrigado" a dar-me uma prenda de Natal depois de uma judiaria que lhe fiz e da qual não estou arrependida. Não pude fazer pior, pelas circunstâcias .Se tivesse de repetir não alterava nada , ainda acrescentava . lol
E ele foi um querido , e ofereceu-me esta dina bem simpática , à qual pus o nome de Bruna , a Bru, em honra dele . Não gostaste ? Azar..Não vou devolver .
Adoro presentes de surpresa, e até hoje só 2 pessoas me conseguiram surpreender e tu foste uma delas .A Bru chegou para alegrar o meu dia 31/12. Eu não disse que tudo o que viesse era ganho ? Adorei. Para ele pode ter sido apenas uma lembrança , mera deferência aos botões de punho que lhe dei , mas para mim foi uma surpresa .Foi amor à primeira vista .
B.C. sabes o que me apeteceu fazer ? Dar-te um xi-coração bem apertado e 50.000 beijos bem sonoros (a esta altura já deve estar a vomitar, mas não me importo ). Mas sei que não gostas de manifestações desta indole e por isso mais 59.999 beijocas repenicadas
A Bru chegou e já se instalou ao lado do meu pc e junto aos meus 2 guarda joias favoritos...
Quem disse que não és um ursinho de peluche ?
És um fofo e admite que foste bem apanhado na minha brincadeira.
Com um post bem disposto termino 2008.
Tenho a certeza que a Bru me vai trazer sorte .
A ti B., jamais deixes de ser assim, e gostava que algum dia deixasses aqui um umas palavras ..
Quanto ao resto , deves ficar muito sexy! ( não resisti, desculpa !) lolol
E nada de "dasses" ouviste Teddy Bear? lol

sábado, 27 de dezembro de 2008

2009

2008

Em duas palavras.... Annus Horribilis .

Este ano que está a acabar foi tudo menos bom. Perdi o meu pai que nos últimos anos reaprendi a amar. E o meu coração ficou muito pequenino . De arrepiar, foi o sonho onde os vi juntos, e felizes a acenarem-me . (ainda não sabia do falecimento do meu pai -foi o aviso que algo não estava bem).Se não tivesse testemunhas na manhã seguinte ao sonho , ninguem acreditaria em mim .
O ano triste com a doença da minha madrasta que se agravou e que a levou para um lar , onde todos os dias tem saudades do meu pai e pergunta quando é que ele volta para a ir buscar.
O trabalho que não passa da cepa torta. Mas mudei a atitude e isso aliviou-me a pena .
O terminus de uma relação que não era saudável.
A sensação do que é estar sozinha, mesmo no meio da multidão.
Por isso eu digo que , nestes dias que faltam até ao ano acabar , o que vier é ganho !

2009
Vai ser o ano do EU

EU vou finalmente arriscar olhar e cuidar de mim.
EU vou ser capaz de reorganizar a minha vida.
EU vou passar a ir ao parque fazer exercicio por mim e não pelos outros .
EU vou tirar a bicicleta da garagem .
EU vou conseguir comprar a casa que quero.
EU finalmente vou ao Brasil ( sujeito a confirmação).
EU vou passar o meu aniversário em Londres a fazer o que eu mais gosto .
EU vou continuar a mimar os meus amigos e ajuda-los ainda mais no que tiver ao meu alcance .
EU vou olhar todos os dias para o meu umbigo para não me esquecer de onde venho .
EU vou agradecer o meu dia ao meu Anjo da Guarda.
EU vou tirar tempo para descansar.
EU vou dar a importância ao trabalho na medida exacta que ele merece.
EU vou fazer tempo onde não haja para fazer o que gosto
EU vou dedicar mais tempo à visualização que nos últimos tempos foi relegada
EU vou passar a ir ver o pôr do sol mais vezes à praia
EU vou passar mais vezes a ser EU


sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Mensagem

Não , não é do Fernando Pessoa , mas da caverna da minha amiga Nanda .
Achei a mensagem tão bonita que não resisti em pô-la aqui ...Nanda, obrigada.





Faço parte da vida daqueles que tem amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, pois viver assim é ser Feliz! Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso chamado presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do Amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final. Eu sou casada sabia? Sou casada com o Tempo. Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza... Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos: A Amizade, a Sabedoria, e o Amor.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera, alegre. A Amizade brilha como o sol. A Amizade une pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar. A do meio é a Sabedoria, culta, íntegra, sempre foi mais apegada ao Pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos! O mais novo é o Amor. Ah! como esse me dá trabalho! É teimoso, às vezes só quer morar em um lugar... Eu vivo dizendo: Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um. O Amor é complexo, mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa: Tudo no final sempre dá certo, se ainda não deu, é porque não chegou o final. Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente no Amor. Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade, baterei à sua porta !!!
Tenha Tempo para os Sonhos: eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.

Bom fim de semana

domingo, 7 de dezembro de 2008

Época de loucura .....



Oficialmente entrámos na época de loucura ....O trânsito anda louco, as pessoas andam loucas com as compras e as prendas, ( ainda dizem que não há dinheiro ...).
Aqui pelo trabalho, ainda não entrámos na quinzena do Natal e já fizemos o jantar com a respectiva troca de prendas...
É de puro riso ..Pessoas que mal se toleram durante o resto do ano , nestes dias encarnam a simpatia e a amizade ...

Enfim ...

Novidade ...A nossa árvore de Natal . Este ano é branquinha como a neve com o inevitável azul do banco ...É a inveja cá do sitio..Uma simples àrvore de Natal ? Pelo amor da santa !

Tá tudo DOIDO !

Mas a àrvore está um must !

Hohoho !

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hola! Quieres uns caramellos ?


Bem, Dezembro chegou com tudo o que habitualmente traz, mas para mim deixou mesmo de ser o habitual ...
Depois de uma gripe do caneco que foi curada com um mediacamento homeopático ..Fiquei fã e já estou melhor.
Vim para o sul e deixei um norte cheio de neve e frio , mas aqui no algarve a coisa também não está melhor ..Claro que não está a nevar rsssssss, mas o frio à noite é de morrer ..De dia 14º e á noite 5º.
Depois do fds a recuperar, lembra-se a tia que é uma gaiteira de primeira :
- Bem , amanhã é feriado, e que tal irmos a espanha ver as montras ? Dito e feito ...Com o atraso que já é habitual , lá saímos para almoçar em Santa Luzia aquelas fantásticas iguarias de polvo e depois ....se queda tarde , marchemos para España..Olé !!!
Já é um ritual do pessoal do sul desde à canos de fazer o tour a Ayamonte.Um lugar mítico. Assim como Badajoz .
Ayamonte deu um salto que só visto ...Eu ia lá muitas vezes, nos últimos anos com o meu pai e a minha madrasta, mas há sempre coisas novas para conhecer.
Ayamonte entra na no meu imaginário desde sempre ...Lembro-me de ver o meu pai comprar pesetas , os barcos do guadiana, os pirexes e as compras da minha mãe, e os meus brinquedos ...Quando não se sonhava cá no burgo com os chorões , já tinha um ...E a minha boneca favorita Leslie e os acessórios foram sendo comprados faseadamente ,conforme as minhas notas e o meu comportamento .
Foi cá que conheci os calamares, as slots e os Pez....Era uma festa quando sabia que íamos a Ayamonte.
Hoje , fica apenas a 50mn de caminho , temos uma ponte que atravessa o rio, todos usamos euros,consulto a Hola todos os dias, mas o encanto continua ...é um prazer perder-me pelas ruas dos barrios e espreitar tienda a tienda ....Hoje , saiu na rifa e do bolso :o( uma mala que andava a namorar em Portugal , e consegui a mesma com menos 30% no preço . Uma autêntica faena ...OLÉ !!!Mas bolas !! Esqueci-me de comprar os caramellos ....Hummmm, acho que daqui a 15 dias volto para as prendas de Natal :o)
Hasta siempre e felices fiestas !