terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Hola! Quieres uns caramellos ?


Bem, Dezembro chegou com tudo o que habitualmente traz, mas para mim deixou mesmo de ser o habitual ...
Depois de uma gripe do caneco que foi curada com um mediacamento homeopático ..Fiquei fã e já estou melhor.
Vim para o sul e deixei um norte cheio de neve e frio , mas aqui no algarve a coisa também não está melhor ..Claro que não está a nevar rsssssss, mas o frio à noite é de morrer ..De dia 14º e á noite 5º.
Depois do fds a recuperar, lembra-se a tia que é uma gaiteira de primeira :
- Bem , amanhã é feriado, e que tal irmos a espanha ver as montras ? Dito e feito ...Com o atraso que já é habitual , lá saímos para almoçar em Santa Luzia aquelas fantásticas iguarias de polvo e depois ....se queda tarde , marchemos para España..Olé !!!
Já é um ritual do pessoal do sul desde à canos de fazer o tour a Ayamonte.Um lugar mítico. Assim como Badajoz .
Ayamonte deu um salto que só visto ...Eu ia lá muitas vezes, nos últimos anos com o meu pai e a minha madrasta, mas há sempre coisas novas para conhecer.
Ayamonte entra na no meu imaginário desde sempre ...Lembro-me de ver o meu pai comprar pesetas , os barcos do guadiana, os pirexes e as compras da minha mãe, e os meus brinquedos ...Quando não se sonhava cá no burgo com os chorões , já tinha um ...E a minha boneca favorita Leslie e os acessórios foram sendo comprados faseadamente ,conforme as minhas notas e o meu comportamento .
Foi cá que conheci os calamares, as slots e os Pez....Era uma festa quando sabia que íamos a Ayamonte.
Hoje , fica apenas a 50mn de caminho , temos uma ponte que atravessa o rio, todos usamos euros,consulto a Hola todos os dias, mas o encanto continua ...é um prazer perder-me pelas ruas dos barrios e espreitar tienda a tienda ....Hoje , saiu na rifa e do bolso :o( uma mala que andava a namorar em Portugal , e consegui a mesma com menos 30% no preço . Uma autêntica faena ...OLÉ !!!Mas bolas !! Esqueci-me de comprar os caramellos ....Hummmm, acho que daqui a 15 dias volto para as prendas de Natal :o)
Hasta siempre e felices fiestas !

1 comentário:

meus instantes e momentos disse...

muito bom voltar ao teu blog, muito bom te ler e ver. Gosto daqui,
Maurizio