domingo, 14 de outubro de 2007

O essencial é invisivel aos nossos olhos .....


Depois de dias muito complicados , lá deu para respirar um pouco . Ao visitar o blog da Nanda, esta frase ficou-me retida.
Já esta tarde houve alguém me tentou explicar o porquê de que este ano as coisas andavam todas de "patas para o ar " para as minhas bandas. A culpa aparente é do nº 9.
Nove ? O nº 9? Sim . Aparentemente é o número do meu ano pessoal . Dizem que é o ano de conclusão dum ciclo que terá começado em 1999. Tá na altura de acabar o que comecei, separar o que está mal do que está bem , fazer um balanço e traçar novos caminhos, se aqueles que temos vindo a percorrer não são os mais correctos. É tempo de fazer balanços, e aparentemente, ( eu tenho a certeza ), de fazer instrospecções , escolhas e preparar um novo ciclo.
Não tem sido fácil, e pensar que 2007 é um ano nove também nao ajuda.(ó ano tramado !)
Mas é engraçado que 98 tambem foi um ano tramado e de viragem em muitos aspectos. Mas não me dei muito ao trabalho de pensar e planear as coisas. Focava as coisas de forma de "deixa andar " e andava numa fase muito "zangada".
Agora apercebo-me que, nessa altura , o essencial estava lá e eu não o vi e não o senti.Imaturidade talvez .
O ano tem corrido depressa, mas ao mesmo tempo tem parecido que as coisas já a aconteceram há imenso tempo, o que não deixa de ser um contracenso.
Cada vez mais vou apreciando aquilo que é mais simples e deixei-me de muitas "futilidades".
Espero e vou batalhar para que este novo ciclo que vai começar em 2008 seja o chamado "back on track".
Disseram-me que é um ano bom quando o ano natal "casa " com o ano pessoal que no meu caso é o 1, ao que soube...
Alta lição de numerologia que apanhei esta tarde! lol
Estarei atenta ....Até lá há que continuar no básico e jamais esquecer o essencial ...Talvez por isso não seja mal visto voltar a reler o princepezinho, e não nao complicar o que muitas vezes é simples.
Muitas vezes dizemos "Tenho saudades do tempo de criança porque tudo parecia mais simples ".Ora aí está !!!!
Mas este ano tambem trouxe muitas coisas positivas, pelas quais estou grata, e me faz sorrir enquanto escrevo este texto e oiço "Reflections" interpretado pela Cristina Aguillera.

PS - Mil votos de felicidades para a Nanda que completou mais um ano no dia 5/10 . Não aprisione a criança que há aí dentro e boa sorte em todos os seus projectos. Obrigada por fazer parte da minha vida seja qual for o nº do ano. lol

3 comentários:

Anónimo disse...

A JSD Almada atravessa um período eleitoral que termina dia 20 de Outubro.

A nossa lista candidata (lista J), por uma atitude de respeito pelos cidadãos almadenses, sente o dever de o comunicar afim de esclarecer a pesada ausência no blog

Para mais esclarecimentos:
site http://lista-jota-jsdalmada.pt.vu

ou o e-mail
listajota.jsd@gmail.com

Anónimo disse...

Menina, eu estou acabei de entrar num ano 6, espero que seja bom, estou precisando! Beijos e obrigada pelo carinho! =)

Anónimo disse...

eita q loucura..hehhe


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................